-
Mudança em regra de título incentivado leva a cancelamento de pelo menos 20 captações
O mercado ainda está digerindo a nova norma do Conselho Monetário Nacional (CMN) para títulos incentivados, mas um efeito imediato já esperado é o recuo no número de ofertas de papéis como certificados de recebíveis imobiliários (CRI) e do agronegócio (CRA), segundo especialistas ouvidos pelo Valor.
Leia mais view more -
Após taxação de fundo exclusivo, aposta é em carteira administrada.
De olho no dinheiro que começa a “se espalhar” no mercado após a taxação dos fundos fechados exclusivos, bancos e gestoras estão apostando no nicho de carteiras administradas e já registram aumento significativo na procura. Diante da recente sofisticação e ampliação do mercado de crédito privado, com diversos produtos isentos de imposto de renda, o campo a explorar é farto.
Leia mais view more -
Aplicação em IPCA deve entrar em renda variável, diz TAG
É como um mantra entoado por dez entre dez gestores: o CDI é um vício do investidor brasileiro que deveria ser abandonado para dar lugar à inflação como indexador, já que é o ganho real que importa. A tese ganhou força especialmente de dois anos para cá, com a puxada rápida e forte que elevou a Selic a 13,75% ao ano até agosto de 2023,mas o CDI se mantém no foco.
Leia mais view more -
Regra do CMN mira "CRIs de aluguel" e restringe lastro de emissoes incentivadas.
O Conselho Monetário Nacional (CMN) anunciou, após reunião extraordinária, uma série de limitações para emissões de títulos incentivados. As medidas, entre outras coisas, restringem o tipo de lastro que pode ser usado em certificados de recebíveis imobiliários (CRI) e do agronegócio (CRA) e letras de recebíveis imobiliários (LCI). Também foi vedado o uso de recursos captados por meio de letras de crédito do agronegócio (LCA) na concessão de crédito rural que se beneficie de subvenção econômica da União.
Leia mais view more -
CVM adia entrada em vigor de novas regras para assessores de investimento
A resolução 179 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que determina novas regras para a divulgação de informações a respeito dos valores de remunerações que assessores de investimentos recebem, não entrará em vigor a partir de janeiro de 2024, como previsto inicialmente.
Leia mais view more - Brasil tem a melhor oportunidade cíclica do mundo, diz Global X Os mercados emergentes registram historicamente desempenhos superiores aos das bolsas dos EUA e da Europa entre três e seis meses depois do encerramento de um ciclo de aperto monetário. Leia mais view more