- Com rali de debêntures, fundos de crédito privado elevam ganhos. Do inferno ao céu, em 12 meses. Enquanto em janeiro e fevereiro de 2023 os fundos de crédito privado amargavam cotas negativas ou rendimentos pífios, imersos na crise que abalou o mercado logo nos primeiros dias do ano, no pós- Americanas, agora o rali por debêntures corporativas e incentivadas faz as cotas explodirem. Leia mais view more
- Uma pitada de vida real na oferta de investimentos. Folga de fim de ano. Sol numa praia do Nordeste. Mas eu de plantão. Minha prima me procura, me pergunta se posso falar um minuto e me pede uma ajuda. Era uma de suas assessoras de investimento (ela tem mais de uma), que estava ao telefone com uma oferta de investimento que devia ser aceita ou rejeitada naquela ligação. Era pegar ou largar. Leia mais view more
-
Restrição a fundo exclusivo de previdência é mais um obstáculo a planejamento tributário de ultrarricos.
A restrição imposta para fundos exclusivos e restritos de previdência é mais um lance de uma sequência de iniciativas do governo para barrar estratégias de planejamento tributário das famílias ultrarricas. Começou com o imposto semestral (o “come-cotas”), que já incidia em carteiras de renda fixa, multimercados e cambiais abertas, nos veículos fechados usados para gestão patrimonial. Junto com isso, vieram a taxação de estruturas no exterior (“offshore”), e depois a limitação de lastro para emissões de letras e certificados de crédito imobiliário e do agronegócio (LCI, CRI, LIG, LCA e CRA), que vinham provocando uma fuga para títulos isentos.
Leia mais view more -
Fundos hedge ampliam comissão por bom desempenho pela 1ª vez em uma década.
A ânsia dos investidores em alocar mais dinheiro para as dispendiosas megagestoras do setor de fundos hedge levou a um aumento das comissões médias pela primeira vez em uma década.
Leia mais view more -
Oferta de fundo imobiliário já bate R$ 1,8 bi.
O ano começou quente para o setor de fundos imobiliários. A XP Asset levantou cerca de R$ 1 bilhão para o seu portfólio de ativos de shopping centers, o XP Malls, numa distribuição dirigida ao público institucional - entre fundos de pensão, gestores de ações, de fundos de fundos, além de alocadores de gestoras de fortunas e de serviços de private banking.
Leia mais view more -
Mudança em regra de título incentivado leva a cancelamento de pelo menos 20 captações.
O mercado ainda está digerindo a nova norma do Conselho Monetário Nacional (CMN) para títulos incentivados, mas um efeito imediato já esperado é o recuo no número de ofertas de papéis como certificados de recebíveis imobiliários (CRI) e do agronegócio (CRA), segundo especialistas ouvidos pelo Valor.
Leia mais view more