-
Regra do CMN mira "CRIs de aluguel" e restringe lastro de emissoes incentivadas.
O Conselho Monetário Nacional (CMN) anunciou, após reunião extraordinária, uma série de limitações para emissões de títulos incentivados. As medidas, entre outras coisas, restringem o tipo de lastro que pode ser usado em certificados de recebíveis imobiliários (CRI) e do agronegócio (CRA) e letras de recebíveis imobiliários (LCI). Também foi vedado o uso de recursos captados por meio de letras de crédito do agronegócio (LCA) na concessão de crédito rural que se beneficie de subvenção econômica da União.
Leia mais view more -
CVM adia entrada em vigor de novas regras para assessores de investimento
A resolução 179 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que determina novas regras para a divulgação de informações a respeito dos valores de remunerações que assessores de investimentos recebem, não entrará em vigor a partir de janeiro de 2024, como previsto inicialmente.
Leia mais view more - Brasil tem a melhor oportunidade cíclica do mundo, diz Global X Os mercados emergentes registram historicamente desempenhos superiores aos das bolsas dos EUA e da Europa entre três e seis meses depois do encerramento de um ciclo de aperto monetário. Leia mais view more
-
Reação contra fatores ESG impacta discurso de gestoras
Em 2020, o executivo-chefe da BlackRock, Larry Fink, posicionou a maior gestora do mundo a favor da causa dos investimentos orientados por propósitos. “A mudança climática é diferente” de outros desafios financeiros, escreveu em sua carta anual a executivos-chefes das empresas nas quais investe, que costuma ser observada de perto.
Leia mais view more -
‘Bancos zumbis’ são desafio a investidores na Europa
Na escola de negócios”, disse o experiente banqueiro, “eles ensinam uma lição simples - se uma empresa estiver sendo negociada por um período prolongado abaixo do valor de seus ativos líquidos, ela deve ser fechada ou desmembrada.”
Leia mais view more -
Mercado secundário avança e muda perfil de debêntures
Há dez anos, quando o gestor Leonardo Ono, da Legacy Capital, comprava um título de dívida de alguma companhia, já contava com o fato de que deveria carregar o investimento até a data de vencimento. Com um mercado secundário de debêntures pequeno, era difícil conseguir trocar aquele papel.
Leia mais view more