- Em resposta à Polo Capital, CVM diz não ver irregularidade em Oncoclínicas A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) disse não ver irregularidades contábeis na Onclínicas, em resposta à carta publicada pela Polo Capital em junho. À época, a gestora afirmou ter montado uma posição vendida (quando espera que a cotação das ações da empresa caia) em relação à Oncoclínicas, por conta, entre outras coisas, da adoção de alguns parâmetros contábeis que considerava artificiais. Leia mais view more
- Receita cobra de herdeiros IR sobre cotas de fundos fechados A Receita Federal publicou um entendimento com impacto para herdeiros de cotas de fundos fechados de investimento multimercado. Marcou posição de que devem recolher o Imposto de Renda (IRPF) na transferência desse patrimônio para os seus nomes. Leia mais view more
-
Volatilidade recente dos FIIs não abala confiança de gestores
Mesmo com a virada negativa do mercado de fundos imobiliários em outubro, os gestores continuam otimistas e veem oportunidades de ganhos em todas as categorias de FIIs.
Leia mais view more -
CDI pode perder o título de ‘grande maratonista’
Depois de o CDI ter sido “o grande maratonista” nos últimos três anos e desbancar praticamente todas as classes de ativos, o cenário de juros para baixo no Brasil e de potencial estabilidade nos Estados Unidos é um sinal propício para ativos de risco.
Leia mais view more
-
Nova regra para fundos fechados mobiliza investidores
As movimentações de indivíduos e famílias de alto patrimônio começam a mexer com as estatísticas dos fundos. Os números mais recentes da Anbima são um reflexo disso, com a primeira captação mensal líquida no ano em carteiras de ações, em outubro.
Leia mais view more -
Novas regras para fundo exclusivo e offshore limitam diferimento fiscal no Brasil e no exterior
A proposta de tributação de fundos fechados exclusivos ou reservados a poucos cotistas e de estruturas de investimentos fora do país (“offshore”) trouxe alguma isonomia de tratamento independentemente de onde as famílias brasileiras super-ricas mantenham o seu patrimônio.
Leia mais view more