- Com rali de debêntures, fundos de crédito privado elevam ganhos. Do inferno ao céu, em 12 meses. Enquanto em janeiro e fevereiro de 2023 os fundos de crédito privado amargavam cotas negativas ou rendimentos pífios, imersos na crise que abalou o mercado logo nos primeiros dias do ano, no pós- Americanas, agora o rali por debêntures corporativas e incentivadas faz as cotas explodirem. Leia mais view more
-
Bitcoin ultrapassa US$ 69 mil em meio a forte demanda por ETFs.
O maior ativo digital subiu até 2,5%, para US$ 69.191,95, ás 10h10 de terça-feira em Nova York. O Bitcoin subiu cerca de 62% até agora em 2024, superando as ações globais e espalhando otimismo em todo o mercado de ativos digitais.
Leia mais view more - Uma pitada de vida real na oferta de investimentos. Folga de fim de ano. Sol numa praia do Nordeste. Mas eu de plantão. Minha prima me procura, me pergunta se posso falar um minuto e me pede uma ajuda. Era uma de suas assessoras de investimento (ela tem mais de uma), que estava ao telefone com uma oferta de investimento que devia ser aceita ou rejeitada naquela ligação. Era pegar ou largar. Leia mais view more
-
Restrição a fundo exclusivo de previdência é mais um obstáculo a planejamento tributário de ultrarricos.
A restrição imposta para fundos exclusivos e restritos de previdência é mais um lance de uma sequência de iniciativas do governo para barrar estratégias de planejamento tributário das famílias ultrarricas. Começou com o imposto semestral (o “come-cotas”), que já incidia em carteiras de renda fixa, multimercados e cambiais abertas, nos veículos fechados usados para gestão patrimonial. Junto com isso, vieram a taxação de estruturas no exterior (“offshore”), e depois a limitação de lastro para emissões de letras e certificados de crédito imobiliário e do agronegócio (LCI, CRI, LIG, LCA e CRA), que vinham provocando uma fuga para títulos isentos.
Leia mais view more -
Fundos hedge ampliam comissão por bom desempenho pela 1ª vez em uma década.
A ânsia dos investidores em alocar mais dinheiro para as dispendiosas megagestoras do setor de fundos hedge levou a um aumento das comissões médias pela primeira vez em uma década.
Leia mais view more -
BTG amplia risco da carteira com bolsa e títulos prefixados
Um ambiente benigno, com corte de juros nos Estados Unidos e atividade em suave desaceleração, e adoção de incentivos pela China para estabilizar sua economia. É como Rafael Mazzer, sócio e chefe da área de Portfolio Solutions Brasil do BTG Pactual, vê o cenário deste ano, que, afirma, torna “no mínimo estável” o quadro para o mercado de commoditie brasileiro.
Leia mais view more